0

Como colocar seu site nas primeiras posições do Google.

Posted by Admin on 17 de maio de 2010 in SEO |

Muita gente se pergunta como os sites aparecem nas primeiras posições de pesquisa do Google.

Antes de mais nada, saiba que existem diversas técnicas para melhorar a sua posição nas pesquisas do google porém, o primeiro lugar, como qualquer outra posição na pesquisa orgânica do Google não pertence a ninguém por direito, nem deve ser tomado como um dado adquirido. A cada dia que passa a internet evolui, novo conteúdo é criado e publicado, se atingiu o sucesso e conquistou o primeiro lugar por mérito, parabéns… agora precisa continuar a trabalhar para o manter, a evolução não para e há sempre alguém que continua a trabalhar cada vez que você se senta para descansar. Você pode ser o melhor SEO (Search Engine Optimization) do mundo, ter a melhor arquitetura no seu site, mas se não tiver conteúdo atualizado, para onde os utilizadores possam voltar, vai perder relevância naturalmente por falta do mesmo — assim como ganhou relevância quando havia novo conteúdo.

Por onde começar? Onde deve se dedicar? Antigamente as meta-tags eram o grande triunfo para se conseguir uma ótima colocação, hoje elas são só o começo, sendo nada mais que o mínimo que se deve ter para conseguir o sucesso. Atualmente os motores de busca tem como principal atenção os seguintes fatores:

  1. ter um site acessível (tanto uptime como acessibilidade);
  2. ter conteúdo relevante, orgânico de qualidade, que seja atrativo e atualizado;
  3. ser relevante e ter autoridade para a área que se pretendem dedicar;
  4. obter bons links de uma forma orgânica;
  5. ter títulos e palavras-chave relevantes para o nicho/tema;

Algumas peguntas comuns relacionadas:

Pergunta: Já fiz isso tudo, mas continuo aparecendo em uma posição muito ruim nas pesquisas.

Resposta: Os resultados de pesquisa atualmente são também afetados pela Personalized Search (Pesquisa personalizada), ou seja, o Google vai ajustando os resultados de pesquisa dependendo das escolhas que o utilizador faz cada vez que clica num resultado. Por exemplo, para uma fã em Geografia, a pesquisa por [Perú] mostrará mais resultados relevantes para a cidade do Perú do que receitas sobre Perú. A mesma pesquisa é também diferente se for feita em Google.pt e em Google.com, a localização do utilizador (país, endereço IP, etc.) é também tida em conta.

Pergunta: Tenho muitos links para o meu site, mas parece que o Google não os considera.

Resposta: O Google gosta de links que sejam ganhos por mérito, se você tem 150 sites que ligam todos uns aos outros o Google vai perceber a sua intenção e o valor dos links será re-ajustado de acordo com essa intenção.

Post to Twitter Post to Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2010-2017 Conteudo Gratuito All rights reserved.
This site is using the Desk Mess Mirrored theme, v2.2.3, from BuyNowShop.com.